quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

uma pequena GRANDE alegria

E foi mesmo. Apesar no nome sugestivo da banda, além da pouca duração do show (menos de uma hora) foi um grande momento. O Little Joy começou a little-tour brasileira pelo Opinião, em Porto Alegre. E foi delirante.
Eu entrei lá ainda era cedo (21h20min, pelo horário de Brasília), e ainda pude sentir o ar condicionado funcionando por alguns momentos, antes de a casa lotar, e ser tomada por um calorão extremo. O que costuma ser normal no verão. O show atrasou, e o que estava previsto para começar as 22h, acabou rolando só lá pelas 22h35min. E ainda atrasou mais alguns segundos pra começar mesmo, pois com os Joy's já no palco, em meio ao grito do público, o guitar player Moretti errou a entrada da música de abertura, "Next Time Around", mas foi prontamente perdoado pela multidão eufórica. No refrão, cantado pela americana Binki Shapiro, em português, um coro deixou a gringa impressionada, e por alguns momentos, abafou a sua doce voz.



"Cara, eu falei. Quando me foi perguntado 'por qual cidade você quer que a turnê no Brasil comece?'", disse Amarante após os aplausos e gritos para a música que abriu a turnê.
"E pela primeira vez na vida dele ele tava certo", retrucou Moretti.
O show foi curto, e não poderia ser diferente. O CD da banda tem 11 músicas, e todas foram tocadas. Ainda assim, a apresentação foi intensa. Após cantar "Unattainable", com sua voz doce e inconfundível, Shapiro recebeu um 'beijoduplo' dos companheiros de banda. Duas covers ("Walking Back To Happiness", de Helen Shapiro e "This Time Tomorrow", do Kinks, ambas sessentistas, como as influências da banda) deram um toque a mais.



A platéia, que gritava antes do show "Amarante! Amarante!", foi conquistada pelos integrantes do Little Joy, que mostraram que realmente estavam se divertindo naquela noite. Rodrigo dividiu os aplausos: convocou os gritos de "Binki! Binki!" e "Moretti! Moretti!" para os comparsas.
"A gente já viajou por muitos lugares pelo mundo, e esta é a primeira vez que estamos nos sentindo em casa", disse Fabrizio.
Foi um show memorável.

PS. A qualidade dos vídeos tá péssima, mas acho que dá pra captar a 'essência'.

Nenhum comentário:

Postar um comentário