Simplicidade no som deles é o que dá o tom. E é um tom que agrada. A partir da quarta ou quinta audição, o CD todo fica muito bom. Rápido e rasteiro.
Seria bem como se os hermanos encontrassem os strokes pra fazer um som - na praia, mais precisamente da California. Influências dos anos 50, 60 e 70 - como mostra o próprio visual dos materiais produzidos pela banda - e das melodias do Los Hermanos e timbres lo-fi do Strokes que 'evaporam' pelo som dos caras.
Completa o trio a namorada do baterista - que aqui no Little Joy não toca mais bateria, toca um raro violão tenor e capricha no backing vocal - Binki Shapiro, que no myspace da banda consta como a responsável pelos Vocals/Guitar/Glockenspiel/Percussion & Backing Vocals.
Bom, não é mais novidade o tal projeto. Se tu tava congelado, aqui tem o disco pra baixar, mas apaga depois de escutar porque é pirataria. O disco sai no Brasil (ainda em janeiro) pela Som Livre Apresenta.
O FATO É QUE eles vêm pro Brasil pra uma little-tour e, as datas são as que seguem:
27/01 - Porto Alegre (Bar Opinião)
28/01 - São Paulo (Clash Club)
30/01 - Belo Horizonte (Freegels)
06/02 - Rio de Janeiro (Circo Voador)
GARANTAJÁOSEUINGRESSO/EUVOU.
Uma peculiaridade dos caras pra fechar: eles não têm roadies. É. Segundo uma entrevista que o Amarante deu à revista TRIP, essa tour esteve pelo underground dos EUA, e eles fizeram toda divulgação 'sem roadie, produtor ou cachês decentes'.
"Em 38 dias, 30 shows, 29 cidades, cada dia em um hotel. Na enorme van, alugada de uma amiga, vão Rodrigo e sua mulher, Karina, a luminosa Binki Shapiro, tecladista e cantora, e Fabrizio Moretti. Se o nome do último não lhe é familiar, sua outra banda deve ser. Moretti, brasileiro, é baterista dos Strokes. No Little Joy ele toca um raro violão tenor e capricha no backing vocal. Apresentações diárias, sempre no mesmo esquema: eles mesmos guiam, descarregam a van, montam o palco, passam o som, comem um grude, vendem merchandising, carregam o porta-malas — e de volta à estrada, a caminho de outro palco de pequeno porte."
A entrevista toda tá aqui.
ATUALIZAÇÃO:
ingressos aqui.
Nenhum comentário:
Postar um comentário